terça-feira, 29 de setembro de 2015

1ª Conferencia Municipal de Politicas para as Mulheres

1ª Conferencia Municipal de Políticas para as Mulheres

No dia 16 de setembro no Clube dos Idosos Saudade, aconteceu a 1ª Conferencia Municipal de Políticas para as Mulheres de Trombudo Central, com o objetivo de fortalecer a Política Nacional , Estadual e Municipal para as Mulheres.  O processo de conferencias consolida ações governamentais como democráticas e participativas, alcançando o publico alvo, bem como impulsiona a construção de um país de igualdade entre homens e mulheres.
Nos últimos anos a rede de serviços públicos de atendimento ás mulheres em todo o país, e nas esferas governamentais tem se expandido, mas ainda de forma insuficiente.
As mulheres usuárias da Política de Assistência Social do CRAS de Trombudo Central, participaram desta Conferencia, destacando propostas para a Conferencia Estadual.  Temos ainda grandes desafios pela frente, mas necessariamente teremos que pensar coletivamente, propostas para alcançar a 
condição de igualdade para homens e mulheres.
 Foi palestrante da Conferencia Vivian Flach, que tem uma longa trajetória ligada as questões das Políticas para as Mulheres.