quarta-feira, 15 de julho de 2015

VII Conferência Municipal de Assistência Social de Trombudo Central/SC


A VII Conferência Municipal de Assistência Social de Trombudo Central aconteceu no último dia 8 de julho, o tema este ano é “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

Os objetivos foram analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado. A Conferência também elegeu seus Delegados para representar Trombudo Central na X Conferência Estadual de Assistência Social. Foram eleitas: Representante do Governo - Elizete Righes (Titular) e Luiza C. G. Rippel (Suplente); e da Sociedade Civil – Zenaide Buss Borghesan (Titular) e Iracema Passig (Suplente).


A Conferência contou com a representação de: Usuários e Usuárias; Trabalhadores e Trabalhadoras do SUAS; APAE; Conselheiros do CMAS/TC; Secretaria Municipal da Educação; Saúde e Administração; Conselho Tutelar; Clube de Mães; Clube de Idosos; Câmara de Vereadores e Corpo de Bombeiros.

O início da Conferência foi às 8h com credenciamento e café, palestra Magna com a Assistente Social Mestre em Sociologia Política Quéli Flach Anscchau, finalizando às 17h. Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir a apresentação de Roberto Carlos Couver (Mauri Pacheco).